sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Otimismo X Pessimismo

Por Daniel Henrique

Ser Otimista ou Pessimista?

Para toda e qualquer situação, seja ela boa ou ruim, temos tendência a seguir dois pensamentos: o pensamento otimista e o pensamento pessimista. Afinal, qual pensamento devemos seguir?

Eu sempre fui otimista, e ser otimista consiste basicamente em ter sempre esperança de um futuro melhor ou então sempre encontrar algo bom em um acontecimento ruim.

Outras pessoas são pessimistas, estão sempre colocando defeitos em qualquer acontecimento e estão sempre pensando no pior.

O Otimismo geralmente nos ajudam a superar desafios, nos anima a buscar novos mundos,e principalmente nos incentiva a trabalhar, para que o futuro seja melhor que o presente.

Por diversas vezes, uma pessoa  desiste de algo importante por pessimismo, por não acreditar em si mesmo e sua vida acaba não mudando e em alguns casos piorando. Muitas vezes é apenas um momento ruim, um momento passageiro na vida e a pessoa opta por sofrer para sempre.

Eu penso que todos nós deveríamos ser mais otimistas, afinal todos nós passamos por momentos ruins, mas vence aqueles que tem pensamento positivo e busca soluções para problemas considerados impossiveis.


Leia também

->O que seria a tristeza?

->Objetivos



12 comentários:

Millena disse...

Atraimos o pessimismo e o otimismo pra nossa vida, quando pensamos.

Cintia Barreto disse...

Acho que deve ter um equilíbrio entre o pessimismo e o otimismo,porque quando somos otimistas demais,não somos realistas,e quando somos demais pessimistas,não alcançamos vitórias em nossas vidas...
gostei demais dessa postagem
se quiser :www.cintiajb.blogspot.com

Unknown disse...

Acho que deve ter um equilíbrio entre o pessimismo e o otimismo,porque quando somos otimistas demais,não somos realistas,e quando somos demais pessimistas,não alcançamos vitórias em nossas vidas... [+1

Eu fui uma pessoa pessimista , durante a minha vida toda , mas as coisas mudaram e hoje sou otimista .


Mas o que eu queria dizer , é que

Podemos ser otimistas , mesmo se as coisas tiverem dando tudo errado , é só manter o pensamento. Isso basta .



Beijos , vlw Dan

Janine disse...

tem que haver o equilibrio. otimismo demais é tão ruim quanto pessimismo demais

Jovem Tolo disse...

Mais sempre melhor ter otimismo e um pouco de fé isso sim

Fábio de Almeida disse...

Ying Yang(O equilibrio perfeito é o que traz o sucesso!), pesquise no google sobre Ying Yang...seria outro assunto super interessante para voce postar aqui no seu blog...


:)

nao deixa de dar uma olhada no meu blog tambem:

http://entendaabolsa.blogspot.com

Paul Law disse...

Achei muito interessante este tema abordado aqui em seu blog, Daniel. É muito bom nos deparamos com pessoas que se preocupam em falar de coisas relativas ao comportamento humano! Uma ótima dica esta q você me recomendou e espero poder acompanhar seu blog sempre!
Um abraço!

Le Enemy disse...

Eu sou otimista, mas seu texto ficou meio fraco porque já impôs que só um lado seria o certo. E os defeitos dos pessimistas? Tipo, acreditar em coisas que não será capaz, e quando não as conquistar, quando perceber que não era possível, pode haver um disturbio emocional. Em outras palavras, a ilusão otimista carrega a pessoa à depressão, algo que o pessimismo nunca cairia, pois seus pensamentos não são de rancor, e sim de peso sobre a realidade. Mas seu blog está ótimo,

http://pacienciasobrenatural.blogspot.com/

Lilo disse...

Bem interessante seu blog. Parabéns. Eu tenho um tbm, mas infelizmente ainda não consigo ser disciplinada com ele. Continue assim heim!
Bjos
Lilo

Losterh disse...

Eu não concordo com você. Sou muito persistente e devo isso ao meu pessimismo. Quando mais probabilidades de dar errado eu levo em consideração, mas vontade eu tenho de ir contra as estatísticas e fazer dar certo.
O bom de ser pessimista é que você não se ilude e nem fica cheio de expectativas e depois, não sofre se der errado. Só era o resultado mais provável.

Loverocklive disse...

ser otimista sempre com certeza.

Nando! disse...

Ainda bem que eu sou mto otimista! Isso sempre é bom!

Parabéns pelo texto!

Postar um comentário

 
O conteúdo deste site, incluindo textos, possui os direitos reservados.

Firefox

Firefox

Contagem