sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A evolução da Internet

Por Daniel Henrique

A internet, a poderosa ferramenta do mundo atual e sua grande evolução, a internet em pouco tempo de vida gerou uma grande dependência, hoje em dia é dificil imaginar a vida sem internet.

Eu acompanhei essa evolução, utilizo a internet desde de pequeno, no inicio dos anos 2000 e de lá pra cá as coisas mudaram, a internet proporcionou um novo mundo, até então desconhecido pela maioria: o mundo virtual.

O mundo virtual é fantástico, ao mesmo tempo que você pode receber noticias do outro lado do mundo em tempo real, você pode também se comunicar com qualquer pessoa do mundo, encontrar qualquer coisa sobre qualquer assunto mais rapidamente que nos livros tradicionais ou então ler determinado livro que você nunca encontrou para vender ou para empréstimo em uma biblioteca.

Ao mesmo tempo que essa evolução trouxe vantagens positivas para a humanidade, a internet também trouxe alguns "prejuizos", o lado negativo da internet. Afinal na internet, qualquer um pode chegar e se comunicar fingindo ser uma pessoa e na verdade ser outra, e em diversos casos, essa pessoa pode ser um bandido procurando novas vítimas ou então em outros casos, um grupo de hackers invade diversas contas bancárias. Também existe a total dependência da internet, que é um vicio, diversas pessoas não conseguem ficar nem um segundo sequer fora da internet.

Enfim, a internet hoje se tornou indispensavel para a humanidade, evoluiu muito nos últimos 10 anos, desde o ICQ ao MSN, desde conexões discadas a internet banda larga, então fica a pergunta: como será a internet em 2020?

 


2 comentários:

Laís Dias Koppe disse...

seu blog tem taanto conteúdo. :O
AISUHDIUASHDIUASUDHUAHSIUDH ; não posso ficar lendo seu blog, isto está me deixando pra baixo. q- IUAHSDUIHASUDUAH até parece ; tá ahazando fofinho q-

=NuNuNO== Griesbach disse...

Então que fique registrada a profecia:

-> Em 2020 a Internet terá se tornado o coração de toda a industrial, sendo necessário uma separação entre uma grande e interligada rede corporativa, e uma um pouco mais publica (onde ficará este blog, por exemplo). Haverá também uma terceira rede, feita com servidores piratas, em locais extremamente remotos, afim de possibilitar a pirataria, já que os downloads nas redes convencionais esta sendo fortemente controlado pelas gravadoras, produtoras e detentores de direitos autorais em geral.Uma besta de sete cabeças surgirá do mar e contaminará todos os tipos de processadores independente da plataforma, e em apenas 3 dias sem internet, o mundo se tornará ruína...

É isso, sussesso no seu blog!

=NuNuNO==
( Que aceitou o seu convite no mural do RDL )

Postar um comentário

 
O conteúdo deste site, incluindo textos, possui os direitos reservados.

Firefox

Firefox

Contagem